O Ressurgir do Carnaval Belo-Horizontino - Estação do Transfer

Blog

O Ressurgir do Carnaval Belo-Horizontino

Publicado em 27/11/2018

 

Sempre escutei histórias nostálgicas de carnaval de meu pai e seus amigos. Início dos anos 80, Belo Horizonte parava com lindos desfiles de suas escolas de samba e blocos caricatos. Mas por um longo tempo esse carnaval manteve-se adormecido. Mas a partir de 2010, um movimento popular começou a revitalizar os blocos de rua da cidade e, desde então, a cada ano o carnaval amplia o seu volume de foliões em todas as regiões da cidade. Em 2015, com mais de 1 milhão de pessoas nas ruas, o carnaval da capital mineira entrou para o radar dos foliões de todo o país, com mais de 200 blocos de rua. Já em 2016 o sucesso foi maior ainda, mais de 2 milhões de foliões sendo superado novamente em 2017 com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas curtindo o mais 300 blocos. Eleito o segundo melhor carnaval de rua do país, Belo Horizonte virou sinônimo de folia nos mais diversos cantos da cidade. Blocos se tornaram famosos e hoje rodam o Brasil com suas apresentações, como o Então Brilha, Baianas Ozadas, Bartucada, Havayanas Usadas, Baianeiros, Trema na Linguiça, Juventude Bronzeada, Chama o Síndico, Banda Mole, dentre vários outros.

 

Carnaval BH

Caracterizado pelo clima hospitaleiro e receptivo, a capital Belo Horizontina atrai turistas do país inteiro, identificados pelo abadás de cada bloco, turma de amigos, famílias, etc.. Misturando chapéu de pirata, véu de noiva, catuaba na mão e abadá personalizado, pronto, já temos um folião belo-horizontino típico.

Belo Horizonte pegou o que há de bom nas folias de todo o país: a energia e os abadás baianos, o melhor dos blocos de bairros cariocas, a pluralidade paulistana com a receptividade e carisma mineiro.

Os abadás personalizados ajudam a identificar seus blocos favoritos, sua turma de amigos, bloco da família, etc.. Com a difusão da impressão digital, os abadás customizados tomaram conta da folia. Hoje em dia é muito simples e fácil criar o seu modelo, seja para um bloco de uma pessoa até milhares, o que importa é a criatividade e a diversão.

A Estação do Transfer se destaca no mercado mineiro, produzindo abadás e camisetas personalizadas em tecidos tecnológicos, leves e resistentes que proporcionam conforto para você curtir sua folia e se destacar com modelos exclusivos e customizados com sua cara. Nosso processo é ecologicamente correto e 100% digital, com equipe de criação e produção completa para lhe atender com layouts exclusivos, modelagem especial e produção em tempo recorde. Junte sua turma e viabilize sua ideia conosco!

Confira alguns dos abadás que a Estação do Transfer já fez. Gostou e quer saber como fazer o abadá do seu bloco? Clique aqui e teremos prazer em ajudar!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário

Categorias do Blog

Nuvem de Tags